segunda-feira, 30 de março de 2009

Fighting Spirit




Desde a semana passada que essa cançaõ não sai da minha cabeça. Eu adoro os acordes menores existentes nela... na verdade são apenas três acordes, mas não deixa de passar uma certa emoção, mesmo ela não sendo muito rica em letra, apesar de tratar de um assunto jah banal nos dias de hoje: o amor! De 100 canções que se ouve hj em dia, 101 são sobre amor, um saco, mas algumas coisas acabam sendo relevantes, como por exemplo, a melodia que na maioria das vezes tem o dom de sequestrar a gente, concordam? Pois bem, essa é uma dessas canções em que eu me encontrei desde a primeira vez que ouvi e depois de traduzir acabei gostando mais ainda, tanto que estou quase convencendo a Carol em colocar a bendita em nosso novo repertório!
Me desejem sorte! ehehehehehe...

Vejam os versos em francês que eu mesmo traduzi (sim, nessas semanas de quimio, no vago das horas entre enjôos e dores e falta de sono, além de História eu começei a estudar francês pela milésima vez! rs...)

Qu'est-ce que tu vas faire
quand vous aimez votre parti?
Avec qui vous allez jouer
quand le jeu est fini?
Où es-tu quand vous voulez,
qui a disparu?
Comment avez-vous jouer
quand il est complètement seul?

Gardez l'esprit combatif de l'amour

Qu'est-ce que tu vas faire
lorsque, en son nom?
Qu'est-ce que vous avez
lorsque vous ne l'avez pas
un lieu d'appeler deseu?
Qu'est-ce que vous allez essayer


lors de sa protection a disparu?

Comme vous le voler
lorsque leurs ailes sont brisées?

Gardez l'esprit combatif de l'amour

Ne pas laisser tomber,
Gardez l'esprit combatif
Et donner en retour en haut
Ne vous laissez pas berner
Gardez l'esprit combatif
Et vous commencez

Gardez l'esprit combatif de l'amour

(Deve ter alguns erros, mas vamos esquecer essa parte, ok? rs...)

Só pra não esquecer, quero informar que essa canção foi lançada numa edição limitada do album Confession On a Dance Floor de 2005.

O clipe não oficial.
Existe uma outra versão muito bacana que prometo postar assim que eu encontrar!


Nenhum comentário:

***