quinta-feira, 5 de março de 2009

Je suis fier de l'être humain. Et les cyniques qui fuck!!!


Conversando com Carol - que coisa estranha, nomeá-la só como 'Carol'. As duas pessoas que devem ler este blog provavelmente a conhecem como 'Carola'; e, pra mim, ela é a melhor coisa na quase extina Ut Supra. Enfim, enquanto conversava com Carol, começou a tocar a música Thank U, da Alanis. Pop victims que somos, começamos a cantar junto. E lembramos, cada um, sua vivência "adolescente": Carol, que afirma que Jagged Little Pill é o cd/dvd que ela mais escutou/assistiu na vida; e eu, quase isso, porque a partir de 1999 eu vivi à base de MTV, o que faz com que músicas como You Learn e Ironic - especialmente as versões acústicas - sejam ícones daquela época, quando eu e uma turma do "mal" saíamos por ae e tocavámos quase todas as canções do disco.Mas o que a gente comentou é o porquê gostamos da Alanis. O que eu sempre gostei nela é a ingenuidade. Nada de cinismo, nada de sarcasmo, pouca ironia: ela escreve músicas expresssando sua crença no amor, crença de que o bem vai vencer no final,(ahahahahahahahahahah... doce sonho...) crença na paz e na humanidade. Eu queria ser cínico. Às vezes eu sou. Acho que só quando eu quero... Porque minha ingenuidade se expressa nos momentos mais inconvenientes. É levar desaforo pra casa, é acreditar na bondade intrínseca ao ser humano, na harmonia do universo, e oras, acreditar em uma entidade ou sei lá o que, feita só de amor, que nos guia, ilumina, acalma e protege.Minha ingenuidade e meu entusiasmo com a humanidade estão à flor da pele. E pronto, falei: Este é um post tapa buraco, onde me encontro sem "saco", onde as vezes eu desabafo, por mais ridículo que pareça. Quem sou eu pra fazer análise de alguma coisa; eu só sei o que eu sinto. Neste momento, eu sinto orgulho de ser humano. E os cínicos que se fodam.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.

Anônimo disse...

Olá..
Texto bacana!!!
Bjim

Louise

Ps. Ei... Tô morrendo de Saudades!

***