sábado, 7 de fevereiro de 2009

Banho, água e mais Dois Segundos



O dia não me permite lágrimas por mais de dois segundos. Às seis da manhã, o buraco no estômago e vai a primeira leva de dois. O corpo frágil se arruma então, pra um dia inteiro de contas regadas a pingos curtos. Às nove, o disfarce na espera longa de minha vez naquela sessão tortura, ler o jornal com a cara enfiada, mas ninguém percebe mesmo as minhas lágrimas de dois segundos. O trabalho corre seco, fingido de sorriso. E tem a saída, voltar para o ônibus, quando meu motorista pai não pode ir me buscar. Caminho inverso. Outro cobrador, ótimo. Podem-se ir mais dois segundos. O andar arrastado pelas ruas que me fazem pensar nesse choro à prestação, causam meus próximos dois segundos. Comprar comida no nosso varejão, parar em frente ao portão e minha bike não estar lá me surram dois segundos. Abrir a porta de casa e não ter barulho, suspiro. Olhar pra tudo e pra nada, porque tudo foi retirado... Assustado, mais dois segundos. Não comer, não comer, não comer. Banho, água com dois segundos. Ir até a locadora, dois segundos. Andar na pracinha, dois segundos. Não receber telefonema porque o fio tah fora da parede, mais dois segundos. Subir pra sessão tortura novamente vestido de contente, cansa mais ainda. Fazer frio no ponto de ônibus e eu com aquele velho jornal na mão. Pensar em voltar pra casa, dois segundos. Todo o movimento noturno, mais triste sem o sol, a falta da bike, aquele liquido vermelho, a porta trancada, o não-barulho, a cama branca, eu deitado. Finalmente respiro: é a vez das minhas lágrimas mil vezes dois segundos.

10 comentários:

Anônimo disse...

onde estão as pessoas maravilhosas? eu nem vou responder.

Anônimo disse...

"Talvez seja isso que busquemos
a vida toda; só isso, a maior dor
possível, para nos tornarmos nós
mesmos antes de morrer."

Luis-Ferdinand Celine


Louise

Anônimo disse...

Hey, SERVE EU NO LUGAR DA BIKE?RSRSRSRSRS. se a resposta for sim eu saio correndo até aí. tô com saudades. vê se responde meus recados.
abraço pra vc Antônio Maurício

Maurício Zerk disse...

3 em 1

Ah... Meg, te cato por ae qualquer dia desses. Fica tranquila!
bj grande e melado na testa!

Vem Funny, aproveito e coloco vc pra lavar minha cuecas e comprar uma pinga escondido pra mim!
Bj grandão e molhadão na mão princesa!rs...


ehe sr. Louise, vamo comemorar depois disso tudo, porra!
Quer um pouco de enjoo e preguiça? vem buscar!rs...

Um muitissimo obrigado eterno pra ti!

Anônimo disse...

Ao longo da tua vida tens levado muitas bofetadas e em cada uma delas tens tido força e dado a volta por cima.Esta foi a maior bofetada de todas mas eu tenho a certeza que tu,forte como és,vais como sempre dar a volta por cima e mandar essa porra ir prós quintos dos infernos. Beijinhos de muiiiiiita força e já sabes podes contar comigo para o que for preciso.

bjs para os quatro bichinhos desse lar!

Maurício Zerk disse...

Obrigado Cláudia...
muito obrigado.

Anônimo disse...

[b]Hoje
Composição: Renato Russo/Leila Pinheiro

Deixa de lado essa pobreza
De quem insiste em julgar e explicar

Não vou poder calar meu coração
E essa saudade vem mansinha
Querendo me avisar
Acho que a gente é que é feliz

Deixa que falem
Eles não sabem
Não falo pelos outros
Só falo por mim

Ninguém vai me dizer o que senti
Acho que a gente é que é feliz

Queria ter a carta natal do universo
E ver se entendia alguma coisa
O que espero da minha vida
O que quero da minha vida

Bom tempo
Muito tempo
Acho que a gente é que é feliz...

Espero que entenda oq quero dizer!!!

Bjim Louise

Anônimo disse...

Cara,que blog lindo,velho.Quanta expressão!
Como você tá?Percebi citação dos eventos nessa postagem. Coragem rapaz, vai ficar tudo certo,acredite.
Te adicionei no orkut e depois me passa seu hotmail,se puder!
Abraço e até quarta.

Júlio

Anônimo disse...

Opa Júlio, é um prazer ter vc por aqui. Seja bem vindo!
Até quarta man!
Abraço e jah está adicionado!



zerk

Anônimo disse...

seria isso uma provação?se for, você não está sozinho!Abraço do amigo que te quer bem.

Victor naszi

***