quinta-feira, 12 de junho de 2008

Presente do "Sklmwsky"

Bem Zerk, tentei escrever alguma coisa interessante e saiu isso ae, espero que goste...
Tenho que desejar-te parabens??? Entaum tá né, Feliz niver atrasado...
Abços
Fernando

PEDAÇOS DA VIDA


A vida seria tão mais simples, tão mais fácil, se quando nos deparássemos com um obstáculo durante um relacionamento, conseguíssemos parar para refletir, lidar com a situação e seguir suavemente. A verdade é que agimos contrariamente. Seguimos em frente sem sequer analisar a questão profundamente.
Deixamos que pequenos insultos se transformem em fúria, pequenas discussões em disputas acirradas, pequenas dores em ferimentos profundos. Seguimos a nossa caminhada quase sempre sofrendo pela frustração de uma relação abalada, seja em que âmbito for. E se era um relacionamento amoroso parece que as emoções se tornam ainda mais dolorosas.
Não enfrentar as dificuldades, não dialogar sobre o assunto, somente complica o entendimento. Ficarmos nos perguntando: como posso ficar e não me machucar? Ou, ainda, como partir sem machucar a outra pessoa? Não resolverá o impasse, porque não conseguimos respostas quando estamos sofrendo.
Se conseguíssemos manter o amor por nós mesmos e pelo outro, obedecendo a uma comunicação honesta e consciente, os desentendimentos, obstáculos e dificuldades serviriam para o nosso fortalecimento. Quando não conseguimos, adotamos o comportamento do meio tempo: brigando, negando a verdade para nós mesmos, e seguimos adiante cada vez mais confusos. Esquecemo-nos de que confusão gera confusão e restam-nos apenas sofrimento, angústia, frustração, medo e solidão.
Por que agimos assim? Muitas vezes porque somos apaixonados e temos receio da solidão.
Agir assim é nos maltratarmos, é não nos permitirmos sermos felizes, sermos fortes e aprendermos a dizer adeus sem mágoas, nem ressentimentos, e partirmos ao encontro de uma nova vida, da vida a que temos direito.
Quando nos sentimos infelizes onde estamos, a insegurança e a indecisão se apoderam do nosso ser, não nos dando coragem para trilharmos o melhor caminho.
Que caminho? O caminho que nos dá o direito de sermos amados, desejados, plenos e realizados, o caminho que nos levará ao porto firme em que jogaremos nossas âncoras e navegaremos para a verdadeira vida de felicidade que merecemos, e para a qual viemos ao mundo.

By Fernando Harmmon SKolimowsky

Nenhum comentário:

***