quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"alguma história"




alguma história que não foi vivida
perdida naqueles abandonos perfuro-cortantes
alguma história assim que deveria acontecer e não houve
alguma história assim eu sei
está sendo escrita de-va-ga-ri-nho
bem de levezinho
com todos os pontos comidos
e as vírgulas engolidas que eu não usei neste ano
alguma história assim eu sei sim
vai ser desembrulhada lavada desnervada fatiada temperada fritada
lentamente apresentada numa terrina transparente
almoçada e jantada diariamente
em cada um dos todos os dias que grandemente eu sei que vêm vindo aí
a pé é verdade
porque vamos falar uma verdade umazinha só
este 2003 que demora pra ir embora
que saco que estranho que esquisito que doido e que doído que foi
mas doeu mas foi bom mas eu não gosto de sofrer
e eu sei que alguma história que não foi vivida
perdida naqueles abandonos perfuro-cortantes
eu sei que está quase pronta pra ser servida
e te dou a chance olha só que chance
eu estou fabricando um ano bissexto
de mais um dia mais 24 horas no fim de fevereiro
ou pra escrever mais um pouquinho essa história abalroantemente longitudinal na carne do meu coração
ou pra finalmente me servir essa história pronta
porque francamente vamos falar mais uma verdadezinha umazinha sozinha
não foi fácil mas agora eu sou outro
mas se demorar mais um pouco
eu já mudo de novo
e você não vai me achar

(pois então:)
vem, eu quero abrir as portas do meu coração
pra você entrar nas minhas veias,
nas minhas artérias aortas,
nas minhas rimas porcas.


by zé RoBeRtO

2 comentários:

Anônimo disse...

Este texto na realidade é do José, e estava no blog cachorro molhado que está atualmente desativado.

Zerk disse...

Se vc não percebeu, desatento, os créditos foram dados. Vc não deve tyer lido tudo até o final. Sei quem é o Zé Roberto e acompanho seu blog à tempos!

***