segunda-feira, 10 de março de 2008

"Me chama pra dormir com você"

Prometo que te respeito até as 7 da manhã
e depois te ofereço em transfusão o meu tang,
ligo a tv
e vejo o jornal
e preparo sanduíches para nós
na esmagadeira elétrica de pão (agora eu tenho).
Busco no boteco da esquina
mortadela, patê
e uma garrafa de tubaína;
posso pegar também uma lata
daquela água de batata
que é a fanta maçã (argh).
Faço o que tiver de ser feito
para ganhar o direito
de me aninhar no teu peito:
Abandono até estas rimas bestas,
essa vontade de não sair as sextas,
o meu gosto estranho por programas da TV Senado
e aquela camiseta velha que uso para dormir.
Deixo de acreditar em tudo o que me dizem,
para crer apenas em teus credos;
vou ali na igreja universal,
numa sessão poderosa do descarrego,
e me apego como a louca da novela das oito,
mas prometo dirigir com calma,
para não capotar meu carro
e macetar a bicicleta que amarraram no poste.
Esqueço meu desmazelo,
arrumo a cama de manhã,
deixo de ser inocente para ser culpado,
saio do PFL, entro no PT,
vou da direita pra esquerda,
pra de fora ir pra dentro
da sua alma, do seu centro,
minha direção é com você.


por Fernando Skolimowsky

Nenhum comentário:

***