domingo, 19 de julho de 2009

No início Deus criou o céu e a terra Parte... acho que três. sei lah!

Quando chega domingo, acordar às dez da manhã é madrugar. Porque aumenta meu dia de tédio, mesmo com muito o que fazer. Tento colocar mais graça nas horas escolhendo um disco na prateleira. Discos esquecidos na prateleira são como memórias escondidas: um amontoado de recordações que alguém precisa tocar para serem lembradas. Eu justamente toquei a canção errada.

“Preciso me encontrar”. Música de Candeia, interpretação de Cartola. A minha preferida desse disco. Para falar a verdade nunca entendi minha predileção por esta faixa do CD. Mas hoje, ironicamente, ela faz todo sentido para mim. “Deixe me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, rir pra não chorar.” Eu me deixei ir…

Dizem que uma das piores dores do mundo é a da partida. Discordo. Saudade queima muito mais. A partida acontece em questão de minutos. A saudade? Ah, a saudade… Ela fica adormecida por meses, esperando por um momento propício e, sem mais nem menos, aparece avassaladora. Tirando nosso ar, descolorindo nosso mundo, enfeiando toda a casa. E dura uma eternidade para sumir.

Minha fortuna por uma arma que mate a saudade! Pois por mais que eu a metralhe com balas de mágoa, enfie facas de ressentimento, quem sente as feridas é meu próprio peito. Dilacerado peito, eu diria.

As horas seguintes foram cheias de aflição. A voz de Cartola ainda estava presente, mas eu só escutava o silêncio incômodo da manhã. O telefone não tocou, a cachorra não latiu, a saudade não passou. Tarde demais para trocar de disco. Tarde demais para mudar o caminho (?).

TRILHA SONORA DA SEMANA:
“ One day in your life, you'll remember a place
Someone touching your faceYou'll come back and you'll look around, you'll ...
One day in your lifeYou'll remember the love you found hereYou'll remember me somehow
Though you don't need me nowI will stay in your heart
And when things fall apart
You'll remember one day ...”
*
One day in your life - Michael Jackson

***