terça-feira, 14 de abril de 2009

Baraka (É simplesmente de encher os olhos):

Esse final de semestre na Facul vem arrebentando meus miolos e para o próximo trabalho que está ligado a sociologia, nosso 'professora' indicou muitas coisinhas, milhares delas e entre os pergaminhos quilométricos para leitura acabei me deparando com isso aqui. já é meio 'velhinho", mas vale apena ver de novo! rs...

***

Baraka é uma palavra Sufi, e significa "Sopro de Vida", "Benção"Baraka é um documentário sobre o homem e a natureza, suas belezas, contrastes, semelhanças e destruição. Ele revela o quanto a humanidade está interligada, apesar das diferenças de religião, cultura e língua dos povos.Um verdadeiro poema visual, as imagens incluem um vasto registro de rituais religiosos, maravilhas naturais, processos de mecanização e diversos estilos de vida. O contraste e as metáforas visuais criadas pelo diretor norte-americano Ron Fricke provocam reflexão, relaxam e inquietam. As músicas envolventes e os efeitos sonoros contribuem para que Baraka seja uma experiência marcante.Um documentário sem narração ou legenda, somente imagens e sons cuidadosamente capturados. Baraka mostra de que forma a raça humana e seus diferentes ciclos de vida estão vinculados ao ritmo da natureza, e faz uma surpreendente análise do mundo e de quem vive nele.
Baraka é um filme sobre a vida, um registro da humanidade.

Download do filme só pra nós!

# Baraka 1 - 1ªparte - 0.8 MB

# Baraka 2 - 2ªparte - 1.8 MB

# Baraka 3 - 3ªparte - 1 MB

# Baraka 4 - 4ªparte - 1.1 MB

# Baraka 5 - 5ªparte - 1.9MB

# Baraka - indicação das cenas e das músicas do filme "Baraka"

# Baraka Geografia - indicação dos locais geográficos do filme "Baraka"


Esse aqui é um dos meus prediletos: viaja nos pintinhos... eu morrí de dó, não vou negar!

2 comentários:

A vida íntima de Laura disse...

Depois vejo o filme todo,agora n vai dá msm.Viajei na cadência da percussão...Ó,existe uma gama de documentários q vc-e todo mundo-precisa v,já assisti a uns incríveis,elucidativos,transformadores,depois descolo p/ te dá (...)N publique nada,n comente nada c/ ninguém,n fotografe,n filme.Sou seu.

Maurício Zerk disse...

eu aCHO q vc ainda não aprendeu como se toma no cú!

boa sorte!!!

***