segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Eu só queria...

Não ter um mal comportamento...
Andei pensando em muitas coisas e no quanto minhas atitudes e palavras "assustam" as pessoas,
algumas não merecedoras de tais, já outras...
 Eu só queria aprender a refazer e consertar alguns erros. 
Eu só queria dormir melhor e tentar escrever coisas mais interessantes.
 O mundo não gira ao meu redor, bem sei e nem quero. Não preciso disso. De nada disso!

...eu só queria tomar um vento na cara!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Só sei que nada sei...

Só sei que não sinto saudades da minha cidade natal! Só sei que tenho saudades de meus cachorros, nada mais! Só sei que seria frustrante voltar. Só sei que ter saúde é muito mais importante do que ter status e beleza. Só sei que sonhei com meu vinil do "Bedtime Stories" essa noite, onde eu me encontrava em um quintal muito grande cheio de coisas abandonas e logo vi num canteiro uma vitrola velha e potente junto com a capa do disco. Só sei que agora é hora de ir trampar e que volto para escrever quando der!

Aquele Abraço e um som:

Bedtime Story (Video Oficial)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Por ae...

Significado de Agrura

s.f. Aspereza, escabrosidade.
Fig. Amargura, desgosto, dissabor: as agruras da vida.
  O que me resta é vomitar mais um disco. Mal acabei um e já quero outro! E que assim seja!

  

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Um minuto para a Meia Noite!

Faltam exatamente um minuto para meia-noite, um minuto para que as bençãos de Oxalá caia e cubra esse dia assim como manda o figurino! Desde ontem que ando "arrumando" as coisas aqui em casa, pensando no que levar, no que doar, no que jogar fora... o mais legal entre essa mudança não brusca é que percebi meu desapego total com as coisas ao redor, coisas q antes eu achava que nunca iria conseguir deixar pra trás. Meus cachorros e a Cynthia, uma gata que me adotou, são as maiores preocupações nesse momento. Móveis, vinis (quase todos importados e caríssimos), livros de arte, livros comuns, minha mega coleção de cd's e Dvd's, minha guitarra, meus violões, meus livros cifrados, partituras e tantas coisas presentes desde sempre nesse meu dia a dia tão comum e corriqueiro, com algumas atrocidades aqui, outras ali, mas comuns. Dias comuns! Mas... mesmo achando que aqui não existe um coração, tem batido uma onda estranha, mas isso deve ser normal, afinal de contas, trata-se de uma mudança, uma reviravolta. Guardando alguns arquivos durante o dia, me deparei com um agora a pouco com algumas canções e discos e de repente começou a tocar "Love's On Its Way" da  Corinne Bailey Rae, única canção nesse planeta que consegue me "derrubar", aquela q me faz por alguns segundos me tirar do mundo meu para o lá de fora, não sei explicar, ainda mais eu que geralmente não sinto saudade de nada. Quando lembro de alguém, seja lá  quem for, não é com melancolia, nunca, mas "Love's On Its Way" definitivamente me derruba, me faz sentir falta de algumas pessoas que passaram por aqui, que estão ae, mas foram cuidar de suas vidas! Bob, Dã, Meg... anfitriões desse meu castelo em construção, pessoas que de fato conhecem o "pergaminho" que carrego no peito. O Rio se aproxima e logo em seguida Los Angeles. Eu sei, o futuro não me pertence mas ainda assim eu quero planejá-lo e vive-lo ao máximo possível! Como sempre, vou nadando em assuntos que acabam nãos e conectando e vou falando, escrevendo e escrevendo... e isso não interessa à ninguém mas aqui vou eu,  rindo do que minha Guru me disse à dias atrás: "Você é o cara mais medroso que conheço, o medroso mais cheio de coragem que conheço, que mesmo morrendo de medo tah lá, correndo os riscos". .

Salve Jandira! Salve Oxalá! Salve Igor! salve Bob! Salve Corinne! Salve o Rio!




segunda-feira, 15 de julho de 2013

Esse tal de rock in roll...

 Sem papo, sem saco, no tédio, escrevendo ou, seria melhor dizer: surtando de tédio, tentando escrever!

sábado, 6 de julho de 2013

Eu (não) Sei

Todo parto é doloroso, eu sei, mas se eu não arriscar eu jamais poderei saber!

Meu gurú falou das saudades e eu não quero vive-las antes do tempo. É difícil, eu sei, mas jamais poderei
saber se eu não arriscar!

Não tenho nada, só o agora, e o que me resta, não sei. Só sei do caminho que vi, que vejo e pretendo seguir, mas só saberei desse fim se eu arriscar!

Asè, saúde e coragem!

MZ

sábado, 29 de junho de 2013

Enfim

Tiros pela culatra, sonhos reais, dias vencidos e algumas tristezas banais!

E o Rio de Janeiro me espera lindo...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quisera Eu, O Parto!

 De tudo que fiz nesse último disco a única canção que de fato eu gosto muito é essa, não que as outras sejam ruins e tal, mas criei uma relação de amor sonoro com "Quisera Eu" desde a 1ª vez que toquei ela toda, ainda sem letra. Como sempre, acabei "roubando" um poema do Elenilson nascimento. transformei e criei algumas estrofes para que ela, a letra, ficasse mais musical. Ae está, aquilo que me representa, a canção q muita gente me ligou no dia do lançamento virtual pra dizer coisas como: que linda, vc tá de parabéns, nossa! E ainda assim eu não me senti um pop star, pq sei q não sou, mas bateu uma onda saber que ela teria virado toque de celular de uma galera q eu nem conheço, veh um monte de gente mandando email e deixando recados no face parabenizando o parto musical desse ano. Sim, um parto literalmente! A produção desse disco me custou o olho do cotovelo mas valeu!
  Acho que já falei antes pra galera que me acompanha e para os amigos mais próximos que esse seria meu disco de despedida! Nada mais de som, nada mais de nada e por isso queria fechar com chave de ouro e o consegui! Espero que todos vc's que estão presentes de alguma forma em minha vida, direta ou indiretamente e que sempre deram um apoio, mesmo que moral, sintam na alma cada verso e melodia ao ouvir minha biografia sonora exposta na canção em questão!

Um abraço forte!

Asè!

Oxalá sabe de todas as coisas!

Maurício Zerk


Download

Ouvir

No YouTube


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Azul da Cor do Mar

Tiros pela culatra, sonhos reais, dias vencidos e algumas tristezas banais!

...E O RIO DE JANEIRO ME ESPERA LINDO!

domingo, 19 de maio de 2013

E Assim Caminha a Humanidade...

O Bernardo diz que sou eletrizante, que estimulo as coisas e pessoas ao meu redor. Bom ouvir isso
de quem tá de fora mas, acho tudo tão desinteressante... será que é normal não gostar de nada? Poucas
coisas nessa vida até hj me fizeram piscar a lanterna da atenção, poucas mesmo, em relação a várias coisas, pessoas, músicas, tons...
Tenho percebido também nessa "caminhada" que os filhos de Oxalá são tão desinteressantes e sem graça na
maioria das coisas que fazem... talvez por isso meu disco último não tenha feito muito "barulho" por aí! Mas em contra partida, lembro-me dos filhos de Oxossi, rei que domina a segunda parte dessa cabecinha tosca, e isso faz todo o diferencial, seguidos por Oxum opará e provavelmente, Xangô na "4ª posição" ! Pq que é que eu toh falando disso mesmo? Enfim, alí vou eu, de novo, do zero, mudando de pele assim como uma serpente que inova a cada temporada pra viver mais!!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tudo Que Sei & Outras Histórias - Download

Este disco é em homenagem aos meu inimigos, aos torcedores do contra, ao meu pai,
que sempre foi uma desgraça em minha vida, à minha mãe, que me deixou de escanteio aos 09 anos de idade, aos preconceituosos de plantão, à Lilian Alves, que me deu uma carga elétrica sem igual quando eu achava q a vida tinha perdido a graça à alguns milhões de anos atrás! É isso!






Baixar o Disco Aqui

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O MUNDO NÃO SABE, MAS...


"Eu nunca tive um forte sentimento e tenho olhos castanhos.eu tenho todo tipo de cd que vc poderia comprar.tenho um armário para as roupas e sapatos.e um espelho que sempre me diz a verdade.tenho roupas pro calor e pra quando for frio.mas continuo na indecisão da vida.alegria é apenas um estado de mente.continuo procurando, quem sabe eu acho.onde quer que eu vá, sempre lembro de me divertir.tudo que eu posso viver é apenas o momento.melhor tarde, do que morto na hora.eu tenho a concentração de uma criança.paciente - bem, nem todo o tempo.com um olhar ferido e um sorriso sarcástico.que sempre tenho quando eu quero.regras são para tolos, e tolos.o paraiso é dificil de encontrar.mas aprendi que toda história tem 3 lados, o meu, o seu e o da verdade.vivo numa democracia ou é isso que promovem.esta certo, já que nós podemos votar.ou menos há meias verdades.perdoai as minhas ofensas, assim como eu perdou a quem tem me ofendido.esse deve ser o segredo da juventude.sou humano, e não sou capaz de agradar a todos.e se vc tem/tiver inveja de mim, lamento, nem em mil anos vc me alcançará.ah! falei que não ligava para o que os outros dizem, mas eu ligo!eu estava certo de que o mundo mudaria, bem eu não estou.por que o mundo gira estando preparado ou não.e sem arrependimentos, eles não fucionam, só magoam.as vezes acho engraçado meus planos, e de como tudo dah certo (na minha cabeça).não entendo muito esse papel que foi me dado.e na verdade as vezes gasto muito tempo e energia tentando entender.mas aprendi a apreciar gentilmente a confusão dos sons dos mares.também acho que as vezes parece que o "para sempre" parou, mas quando percebo, tudo já passou.e se eu fosse uma contradição, mesmo assim, estaria do lado oposto.porque a ida sempre é diferente da volta.tem um jardim na frente da minha casa, sem grama.uma cadeira e uma mesa no meu quarto, pra que as vezes eu estude.parte de mim é meu computador.minha gata pensa que é um cachorro.quem sou eu pra julgar se isso é tudo?eu tenho algums cartões escritos para mim.cada um mandado por alguém que ficou no passado.mas continuam vivos.“Jesus to a child” é muito mais emocionante que “Philadelphia” (?!)eu conheço fastasmas, duendes e demônios.sinta-se livre pra me ligar pois lembre-se que pra mim não importa quem vc seja ou de onde vem, apenas dance a "musica do sol".eu tenho uma conta no banco.(mas tome cuidado com o banco)a sempre um homem perto de vc que pode ser perigoso.e tem uma mulher que gosta de beber aqui na rua.e cantar pra nós às 3 da manhã.eu tenho 2 melhores amigos, 2 mães e 4 irmãos.e um garoto que gosta de pensar...que tudo que escrevo é pra ele...então isso aqui... é pra vc.  

***