"Mas eu não quero ficar entre gente maluca", Alice retrucou. "Oh, você não tem saída", disse o Gato, "nós somos todos malucos aqui. Eu sou louco. Você é louca." "Como você sabe que eu sou louca?", perguntou Alice. "Você deve ser", afirmou o Gato, "ou então não teria vindo para cá." Alice e o gato de Cheshire
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Al Berto | O Medo
ouve-me
que o dia te seja limpo e
a cada esquina de luz possas recolher
alimento suficiente para a tua morte
vai até onde ninguém te possa falar
ou reconhecer – vai por esse campo
de crateras extintas – vai por essa porta
de água tão vasta quanto a noite
deixa a árvore das cassiopeias cobrir-te
e as loucas aveias que o ácido enferrujou
erguerem-se na vertigem do voo – deixa
que o outono traga os pássaros e as abelhas
para pernoitarem na doçura
do teu breve coração – ouve-me
que o dia te seja limpo
e para lá da pele constrói o arco de sal
a morada eterna – o mar por onde fugirá
o etéreo visitante desta noite.
capítulo: Al Berto
Dezembro
Dezembro é o décimo segundo e último mês do ano no Calendário Gregoriano, tendo a duração de 31 dias. Dezembro deve o seu nome à palavra latina decem (dez), dado que era o décimo mês do Calendário Romano, que começava em Março.
Em 21 de Dezembro ou data próxima, o Sol atinge o ponto mais ao Sul em sua trajetória pelo céu. É o solstício de Inverno, começo do inverno no Hemisfério Norte e do verão no Hemisfério Sul.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Cansei de ser assombrado. estou ocupando meu posto de fantasma!
E estou bem assim.
Adoro o template do meu blog e até quando eu quiser, ele vai ficar assim.
ADORO OUVIR MUSICAS COM NOTAS MENORES e DEPRESSIVAS, VER FILMES tragicos e escrever letra e poemas negativos.
Adoro sair da balada e fazer o que me dá na telha!
I Love me!!!
eu me amo, assim! e mudarei se for preciso,quando eu achar que devo!
Eu não tenho medo de perder mais nada, nem ninguém.
Isto é um recomeço? levemente patético? completamente idiota? pode até ser... Hora de assumir o que sou, o que desejo, o que me faz feliz, o que me faz querer estar de alma leve, limpa... quero estar bem com quem quer estar. Chegou a hora de pensar em mim. escrever pra mim. ler pra mim. viver pra mim.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Por favor, deixe em paz meu coração que ele é um pote até aqui de mágoa, e qualquer desatenção...
Ela, a tristeza, faz parte de nossa vida. Mesmo que você e eu achemos que este estágio momentâneo é ruim, temos que analisar o que está por trás deste sentimento.
Ele, o sentimento, não vem por um acaso. É colheita, quer aceitemos ou não. Faz parte da vida colher dissabores. Eles são frutos de nossos julgamentos, de nossas decisões equivocadas e, principalmente, de nossas omissões. Sim, principalmente de nossas omissões, e de concordarmos com coisas que vão contra nós mesmos.
Parece ser muito mais confortável não decidir. Esperar e achar que assim as coisas acabem, um dia, indo para o lugar certo. Não vão não, se nada fizermos.
Dias atrás me senti assim: triste.
Nada queria fazer. Na realidade, gostaria de ter ido a uma farmácia e lá comprar alguns comprimidos de alegria... Aqueles de dose concentrada e que é só tomar para sentir o efeito de imediato; como se lá, na farmácia, estivesse a solução de todas as nossas dificuldades emocionais.
Algumas pessoas pensam como eu pensei. Claro que estamos equivocados e que as soluções de nossos problemas estão efetivamente em nossas atitudes.
Resolvi mudar meus hábitos... Nada aconteceu porque em cada canto em que eu ia levava comigo a mim mesmo.
Resolvi viajar no final de semana... Que viagem porcaria... As melhores paisagens, em minha mente, não faziam qualquer sentido. As pessoas que estavam comigo ficavam maravilhadas com tudo o que viam e também até com aquilo que comiam. Eu, por mais que tentasse, não achava graça em nada. O vinho, como se diz na gíria, não descia...
Resolvi meditar. Fui para um local calmo, com muita natureza e uma cachoeira para enfeitar... O barulho da água era um convite ao relaxamento. Respirei fundo, fechei os olhos e me deixei levar abandonando qualquer pensamento...
Opa... descobri logo que havia problemas para serem solucionados e que dependiam exclusivamente de mim e de minhas atitudes. Eu teria que agir -e logo- se quisesse que eles não azedassem além da conta. Fui omisso no passado...
Ato contínuo, para minha surpresa, descobri que a tristeza havia ido embora.
Ela, sem que eu tentasse, apenas com a minha mudança de frequência, acabou fazendo parte do passado. Agora eu queria agir. Era tempo para isso e não havia nada que me fizesse mudar de atitude. Descobri o meu "norte verdadeiro" em poucos minutos.
Assim, pensei depois, a tristeza é um estado de espírito e, portanto, cabe a nós decidir o que fazer com ela. A conclusão é, até certo ponto, óbvia, mas no momento em que somos tomados por sentimentos negativos, queremos tudo: colo, afago, amparo, alguém para nos escutar... mas é preciso nos darmos conta de que precisamos mesmo é de atitudes para eliminarmos os problemas que estão por trás da tristeza. Na realidade, a situação é até um pouco diferente. Precisamos, sim, evitar que a tristeza nos faça companhia. Para isso é fundamental sabermos usar a nosso favor duas pequenas palavras: Sim e Não. Torna-se vital -ainda- não termos postura de omissos, de "esperarmos um pouco para ver o que acontece"...
Jamais dizer sim quando queremos dizer não. Jamais dizer não quando queremos dizer sim... Assim, com esta postura, adeus, tristeza!
Sei que nos veremos
Beijo na alma. Até depois da viagem.
Zerk.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Mais um instante, por favor!
Para ver os verdes campos do além,
Sim, sei..., não farei falta a muita gente...
De saudade ninguém há de chorar... e comemorem as lembranças melhores!!!
Quando cessar no meu falar o canto;
O verso, mudo, não puder cantar...
Ninguém no mundo precisa lembrar
Da minha vida, meu pesar, meu pranto... apenas das lembranças melhores.
Mas se te dei algum contentamento,
E se algum dia, em algum momento,
Me viu como meu coração vê o mundo... comemore e...
Guarda de mim, pela eternidade,
Pequenos fragmentos de saudade:
AS LEMBRANÇAS MELHORES!!!
Este se encontra esperando uma oportunidade. É impactante. Triste.
Quando foi composto, pensava no instante fugaz que é a vida. Alegria
versus tristeza.
Um obrigado especial ao povo do meu coração: Rê, Miller, Meg, a minha grandiosa e gentil irmã Liu,ao Elenilson (Nascimento), Fábio, Rui, Pedro (meu salvador da pátria), Junior, ao DAN (um longo e caloroso aperto) e meu pai, que sempre esteve comigo nas entrelinhas e segurou minha onda... quero dizer... minha mão!
"Das atitudes mais ousadas
as mais covardes, não me arrependo de nada
o importante é que vivi, verdades"
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
E enquanto o disco, o sono, o sonho e vc não chegam...
que eu vou dançar
até o sapato pedir pra parar.
aí eu paro
tiro o sapato
e danço o resto da vida.
E continuo sendo uma Pessoa, um Coração,
Um Universo...
Rápido e Rasteiro!
Mau.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Há Um Circo Lá Fora - Single
Uma boa audição pra vc'!
domingo, 27 de setembro de 2009
E se eu fosse um gatinho...?
Médico e louco só um cura o outro, e acho por isso só tenho um pouco de louco para me curar sozinho. Certa vez quis me curar sem asas de um mundo com peso de pequenos problemas, medido em contas vencidas, amores perdidos, um time de pernas de pau e de gente sangrando e morrendo por ae. A bula estava lá, esticado como uma segunda-feira, no sofá: o gato vivendo a sua felina vida sem contrariedades – desejei ser um. Ser um gato de verdade, daqueles que miam. Daqueles, como se diz por ai: têm sete vidas – porque gato de ser bonito, isso já sou ( quanta pretenção...)!Ser gato de me ir por aí, noites sem muros, sem escuros, ronronando a atrair outros felinos, sabendo amar até de arranhões. Ah, uma vida a bel-prazer, uma vida que se caísse em qualquer circunstância de queda, seria de pé, sem sentir a dor da falta de autoconfiança. Mas como tudo que passa, demovi-me da idéia de ser bichano. Considerei, e se me castrassem? Há gentes que são cruéis com os animais. Sabe como é, gato que não é inteiro só tem prazer em comer rato. Não quis ser gato mais... Vai que a minha dona é a Chica!
Mas não sou louco e nem vou dizer por aí que estou feliz. É que quando a gente quer ser bicho a razão já não serve mais pra nada?
Não me digam que é melhor encarar a vida de cara, tête-à-tête, sem farmácia e fantasia, porque não se trata de enfrentar a vida – é a morte que se encara – não é o coitadinho do bicho papão que se tem pela frente.
Não se pode ser gente em lugar que se mata até os sonhos das crianças. Porque ser gente não existe coisa melhor. Melhor do que ser bicho que voa de bem perto para bem longe, porque gente tem sonho.
Não há nada mais belo do que ser gente na melhor acepção da palavra: gente que não rouba do erário público, que não escandaliza no senado, que não emprega parente, que não falta com o respeito. Gente que não é brega e subdesenvolvida como aqueles que puxam saco dos poderosos, aqueles que não trabalham e recebem, que xingam no trânsito, gente que não está nem aí e maltrata bichos.
Eu por mim nunca vi nada mais belo do que gente simpática que pede desculpas no trânsito e gente que dá bom dia pro porteiro. Eu fico apaixonado e feliz uma semana inteira e até mais quando vejo gente assim de verdade.
Para os que ainda não são, abraço do Zerk pra vc!!!!
ps. E visitando meu “marido” (calma Dan, toh falando do you tube. rs...) a umas três semanas atrás, me deparei com isso aqui:
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Seria culpa do vôlei, do suor ou da cevada? Ou seria culpa do bolo salgado? ahahahahahahahaha...
Can't take my eyes off of you". rs... ( existe coisa mais brega?)
"...I love you baby, and if it's quite all right,
I need you, baby, to warm the lonely night.
I love you, baby, trust in me when I say:
Oh pretty, baby don't bring me down I pray,
Oh pretty baby, now that I've found you, stay,
And let me love you, baby, let me love you."
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
e eram muitas histórias... muitas...
Eram muitas, muitas... Ele tinha uma dor. Ela era grande. pesada.
E se alguém perguntar se ele era assim, diga que sim, sem tirar nem pôr! E se alguém perguntar se ele amou...
*“Que eu amei o perdido
O que deixava confundido este coração.
Nada pode o olvido contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas muito mais que lindas,
viveram e ficaram”
* Citação do poema “memória” de Carlos drumond.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
ever felt like this before?
immune...
please
do not splurge
I know this harangue
flip the disc
slam the door
- Have closed every pore --
replace the arena
were pearls
and stored
to shine
in another scene...
Maurício Zerk
P.S. "Is there anything better than a disappointment?! Not that it cleanses us of illusions invested in the rescuers?!"
p.s. (parte 2) Get ready for more frozen dinner of your life, baby, for I have things I never take you to the grave! rs...
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Encontrei um amigo agora de manhã e ele me perguntou: "E agora, José?"
há uma grande angústia comendo meu coração. ela mora nas entranhas e não sabe por que nasceu. ela só sabe que existe para devorar e cuspir em lágrimas. ela é uma grandessíssima idiota, imprestável -- mas não posso dizer isso em voz alta. temo que ela se magoe com minha opinião adversa e resolva me castigar ainda mais. na realidade, nem é assim tão complicado conviver com ela e sei também que ela não é irremediável, mas não tenho ainda uma informação concreta sobre como vencê-la. coitada, ela não tem culpa de ser o que é e fazer o que faz. talvez eu nem devesse querer me livrar dela. o que será dessa angústia por aí, sozinha, sem mim? ela, acostumada a alimentar-se de mim, pode morrer de fome. no fundo, ela é minha angústia de estimação, que cultivo diante das dúvidas desta existência, da aparente falta de sentido para tudo (nascemos para morrer?), dessa vontade que nunca se concretiza de fazer algo transformador, dessa sensação de precariedade que a vida encerra. se tudo vai mesmo se extinguir, por que tanta preocupação? de onde nasce essa angústia que já sabe que vai morrer? não sei e sei que não vou saber agora, porque já está tarde, quase 4 da madrugada, e isso não é hora de gente que trabalha cedo ter angústia. vou levá-la a dormir comigo agora, na minha cama quente de lençol térmico. minha angústia me atormenta, mas eu a trato muito bem. boa noite.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Amor da minha vida, daqui até a eternidade nossos destinos foram traçados (definitivamente) na maternidade!
Continuo à espera!
O vento não me levou,
o cavalo alado não chegou
na nuvem branca de algodão.
Não fui com as aves,
embora a porta estivesse aberta.
Escutei os sons da noite,
mas ninguém me chamou.
De mansinho fechei a porta,
e relembrei outros tempos
da meninice, em tropelia,
ao lado do companheiro de então ,
atentos ao jogo das caricas, no chão.
A porta fechada passou a estar,
mas, porque o sono traz o sonho,
abri a janela de par em par!
domingo, 23 de agosto de 2009
LANÇAMENTO – POEMAS DE MIL COMPASSOS
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Ah...
Boa Audição pra vc's!
Zerk.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
LETREIRO
Não vos engano:
Nasci subversivo.
A começar por mim
- meu principal motivo
De insatisfação -,
Diante de qualquer adoração,
Ajuízo.
Não me sei conformar
E saio, antes de entrar,
De cada paraíso.
Miguel Torga
domingo, 19 de julho de 2009
No início Deus criou o céu e a terra Parte... acho que três. sei lah!
“Preciso me encontrar”. Música de Candeia, interpretação de Cartola. A minha preferida desse disco. Para falar a verdade nunca entendi minha predileção por esta faixa do CD. Mas hoje, ironicamente, ela faz todo sentido para mim. “Deixe me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, rir pra não chorar.” Eu me deixei ir…
Dizem que uma das piores dores do mundo é a da partida. Discordo. Saudade queima muito mais. A partida acontece em questão de minutos. A saudade? Ah, a saudade… Ela fica adormecida por meses, esperando por um momento propício e, sem mais nem menos, aparece avassaladora. Tirando nosso ar, descolorindo nosso mundo, enfeiando toda a casa. E dura uma eternidade para sumir.
Minha fortuna por uma arma que mate a saudade! Pois por mais que eu a metralhe com balas de mágoa, enfie facas de ressentimento, quem sente as feridas é meu próprio peito. Dilacerado peito, eu diria.
As horas seguintes foram cheias de aflição. A voz de Cartola ainda estava presente, mas eu só escutava o silêncio incômodo da manhã. O telefone não tocou, a cachorra não latiu, a saudade não passou. Tarde demais para trocar de disco. Tarde demais para mudar o caminho (?).
Cantem comigo...
terça-feira, 14 de julho de 2009
ENTREVISTA COM O ESCRITOR RICARDO VIEIRA
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Poesias Recitadas - Maurício Zerk - 2009
domingo, 5 de julho de 2009
About
Aquele que chega e fica. Aquele que passa sem ficar.
Aquele que olha para todos. Aquele o qual nem todos olham.
Aquele que possui seu próprio mundo, o qual todos são bem-vindos a entrar, mas nem todos a ficar.
Aquele que ama suas estrelas. Seus planetas, seus satélites …Mesmo sabendo que todos, algum dia, a qualquer hora, virarão poeira espacial.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Pirata
Ps.: Alguém por favor me mande uma passagem de ida pra marte sem direito a retorno, por favor, por favor, por favor, por favoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor!
Thanks,
Zerk.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Michael Jackson (1958 - 2009)
Segundo informações, às 12h26 (16h26 de Brasília), o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefonema da casa do cantor, em Holmby Hills.
Aparentemente, Michael, que faria 51 anos em 29 de agosto, foi reanimado por uma equipe de paramédicos antes de ser levado para o hospital da Universidade da Califórnia (UCLA).
Ainda de acordo com o "LA Times", o cantor não respirava quando a ambulância chegou à sua casa. Outras fontes, no entanto, disseram que ele teve uma parada cardíaca.
Não foram divulgados mais detalhes e porta-vozes de Jackson não foram encontrados para comentar a notícia.
Jackson, que iniciou sua carreira como uma estrela infantil na banda "The Jackson 5" há mais de 40 anos, tem vivido em um virtual refúgio desde sua absolvição, em 2005, de acusações de abuso de crianças.
Michael Jackson - Thriller (1982)Michael Jackson - Thriller (1982)
Michael Jackson - Bad (1982)
Michael Jackson - Dangerous (1991)Michael Jackson - Dangerous (1991)
Michael Jackson - History: Past, Present and Future, Book 1, 1995 DISC ONE Part 1Michael Jackson - History: Past, Present and Future, Book 1, 1995 DISC ONE Part 2
Michael Jackson - History: DISC TWO Part 1Michael Jackson - History: DISC TWO Part 2
Michael Jackson - Blood On The Dance Floor - History In The Mix (1997)Michael Jackson - Blood On The Dance Floor - History In The Mix (1997)
Michael Jackson - Invincible (2001)