quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dez anos sem Cássia Eller ganham 1ª relíquia

Dez anos sem Cássia Eller ganham 1ª relíquia

E-mailImprimirPDF
Às vésperas dos dez anos da morte de Cássia Eller, chega às lojas o CD “Relicário — As Canções que o Nando Fez pra Cássia Cantar”, primeiro lançamento da gravadora Universal em torno da data redonda (que é 29 de dezembro). O álbum traz a faixa inédita “Baby Love”, vetada pelo empresário de Cássia  durante as gravações do disco “Com Você... Meu Mundo Ficaria Completo”.
“Tinha feito uma canção com uma quase vulgaridade”, revela Nando Reis, autor das letras e produtor de “Relicário”. “Cássia e eu achávamos certa graça, mas o Leo Netto, empresário dela na época, vetou: ‘Essa música é muito vulgar’. A versão que lançamos agora foi tirada de uma demo para o disco. E (nas gravações adicionadas à voz e ao violão originais de Cássia) tem o charme de contar com a percussão de Chicão (filho da cantora).”
O disco traz outras duas gravações inéditas, duetos com Nando, cantadas por Cássia apenas em um show para um programa de rádio: “Um Tiro no Coração” e “As Coisas Tão Mais Lindas”. Os três aperitivos do álbum, que antecede a chegada, no dia 22, de uma caixa com nove CDs e um DVD de Cássia com material já lançado, sugere a pergunta: o baú da cantora ainda guarda algo inédito que mereça ser conhecido?
Há ao menos um tesouro nos arquivos. Em 2001, Cássia fez no Citibank Hall (na época, ATL Hall) uma rara apresentação de voz e violão, pelo projeto “A Luz do Solo”. Cantou um repertório livre, que passava por canções de seus discos e de artistas como Beatles (“Eleanor Rigby”), Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown (“Doce do Mar”) e Caetano Veloso (“Diamante Verdadeiro”).
“Em ‘Diamante’, ela brinca tentando imitar a Bethânia (que lançou a música), erra e volta ao início”, lembra Ronaldo Villas, empresário de Cássia. “Ela relutou muito em fazer o show, não gostava de estar sozinha no palco.” A Universal já trabalha para fazer um DVD do show.
Outro CD que a gravadora tem na mão é o “If Six Was Nine – Victor Biglione e Cássia Eller in Blues”, pronto desde 1992, com clássicos do blues cantados junto ao guitarrista Biglione.
Livros prometem revelar intimidade da cantora
Além das gravações inéditas, Cássia Eller terá sua intimidade revelada por dois livros em produção. Felipe Casqueira, sócio de Ronaldo Villas como empresário da cantora, escreve “Nua e Crua”, que narra sua relação com a artista desde o início dos trabalhos até a morte dela.
Já Nando Reis propõe outra abordagem, mais poética. Ele prepara um livro — “vai sair um dia”, garante — com as cartas que escreveu para Cássia e as histórias de cada música que compôs para ela. Seu projeto ainda prevê um CD encartado, com fragmentos de gravações de shows, momentos da amizade, tudo extraído de fitas guardadas por ele e amigos. O CD “Relicário”, lançado agora, era originalmente parte do projeto. “‘All Star’ fala ‘daquela conversa que não terminamos ontem’ porque virávamos madrugadas em papos loucos, que não acabavam”, lembra Nando. “Tenho uma conversa dessas gravada, ela entrará transcrita no livro.”
Fonte: Rede Bom Dia




terça-feira, 8 de novembro de 2011

Madonna - Give Me All Your Love - baixar




Depois de quatro anos de silêncio musical, chega ao fim a espera: os fãs já podem ouvir Give me All Your Love, primeiro single do  12º disco de Madonna. Em tom parecido com os hinos das animadoras de torcida, a rainha do pop volta com versos fáceis e refrão pegajoso.


Apesar de ter se espalhado hoje pela internet, a canção tem lançamento previsto para fevereiro de 2012; a versão divulgada hoje pode ser um rascunho. É possível que o vazamento da música, produzida por Martin Solveig, não seja mero acidente, mas parte da estratégia de promoção do primeiro disco da norte-americana em quatro anos, ainda sem nome definido.

O surgimento da canção na internet ainda não foi esclarecido pela equipe da artista, o que pode gerar a impressão de que um fã ousado teve acesso ao material. Entretanto, é bom lembrar que incidentes como este ocorreram nos meses que antecederam os trabalhos mais recentes da rainha do pop, como as misteriosas prévias de Hung Up antes do lançamento de Confessions on a Dancefloor (2005) e o vazamento não-oficializado do single 4 Minutes nos dias de espera por Hard Candy (2008).

A estreia oficial de Give me All Your Love acontecerá em performance durante o Superbowl, evento esportivo mais assistido nos Estados Unidos. Cogita-se a participação da cantora M.I.A. e da rapper Nicki Minaj no espetáculo. Com produção dirigida por William Orbit, parceiro de Madonna em Ray of Light, o próximo álbum deve contar ainda com colaborações de Benny Benassi.

O audio para download está 100% melhor.

***