domingo, 28 de dezembro de 2008

silêncio

Marcelo
1984 - 2008


silêncio
Se nada foi em vão que venham os novos caminhos
e essa lágrima que teima em brincar em meus olhos
espelha o céu da tarde, pois imagino vc aqui em segundos

silêncio
pois a tempestade voltou e sem pedir licença interrompe
um abraço jah quase perdido

silêncio
pois a vida pede passagem e de quando em quando perco
os sentidos por não saber o que constroe os caminhos

silêncio
pois não vejo mais seu rosto, seu engodo, seu labirinto...

silêncio
pois caminho em direção ao seu endereço e me guardo, mesmo sujo
com o correr dos dias.

silêncio
pois estarei de plantão na porta esperando vc chegar
só pra te dizer tudo aquilo que nunca tive coragem
que ainda não é tarde...
e volte antes do sol nascer pois a noite trás perigo
e te quero aqui comigo pra que eu possa te contar um segredo:
(silêncio...)

- Eu te amo!

... E que vc esteja em paz!
heart, c      linkin park      mm,  Image Hosting

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

E depois comecei a escrever...



Bom, a postagem logo aí em baixo seria a última do ano, mas não resisto muito
quando aparece coisa nova nessa minha "cabecinha".rs...
A próposito... eu adoro a canção da Sherly Crow que estava postada aqui e por mim ela ficaria aí um bom tempo, porém eu não poderia deixar de fechar o ano com a minha canção: Filadelphia do Neil Young.
Sim, vamos ao que interessa e mais uma vez um bom Natal pra todos vcs!



Ontem à noite,depois da sua partida definitiva, fui para aquela sala do rés-do-chão que dá para o parque, fui para ali onde fico sempre no mês de junho, esse mês que inaugura o Inverno. Tinha varrido a casa, tinha limpo tudo como se fosse antes do meu funeral.
Estava tudo depurado de vida, isento, vazio de sinais, e depois disse para comigo: vou começar a escrever para me curar da mentira de um amor que acaba.
Tinha lavado as minhas coisas, quatro coisas, estava tudo limpo, o meu corpo, o meu cabelo, a minha roupa, e também aquilo que encerrava o todo,
o corpo e a roupa, estes quartos, esta casa, este parque. E depois comecei a escrever...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

40 Graus... no escuro!



Tenho 27, vou fazer 28 em breve, o que significa: quase 30. Mesmo.
A boa e velha desculpa que dissemos pra nós mesmos "sou jovem, tenho tempo". não cola mais.
Não. Não sou mais tão jovem assim.
Sinto-me cansado como quem carrega nos ombros - ou no lombo? - uma vida inteira. Olha que nem cheguei à metade do caminho. Este mês completo 3 anos de trabalho. Já fui balconista, auxiliar de escritório (curso que paguei vendendo cachorro quente na época em que fui embora de casa, a milhões de anos atras), radialista amador, recepcionista, vendedor de um "monte" de coisas... enfim. O início precoce não antecipará a aposentadoria. Sou fruto do emprego informal, como boa parte de minha geração. Sempre me preocupei mais com o trabalho do que com o emprego em si. Sinto-me burro por causa disso, mas no fim, é o que conta, e o que acrescenta alguma coisa.
Desde o início deste ano me sinto permanentemente doente, ou à beira de ficar doente. Imunidade baixíssima. Pareço um velho. Corpo gasto. Castigado. Dores, um mal estar permanente, um certo enjôo que não me larga e me atrapalha escovar os dentes todos os dias de manhã (Enjôo ao escovar os dentes...? Pensei que isso fosse coisa de grávida)rs...
O cansaço, entretanto, não é só físico. É mental. É um desânimo por querer que as coisas dêem certo, e muitas vezes não é o que acontece. A pressão interna e externa em cima dessa coisa de dar certo na vida é muuuito chato. A cada dia que passa acho que preciso mais de um analista para me ajudar a exorcizar fantasmas, entender e sublimar neuras, a me perdoar mais. Ou menos. Porém, não tenho mais saco pra sentar na frente de um cara que vai dizer tudo aquilo que ja sei.
Sinto-me velho em alguns momentos diante de um mundo que pouco me surpreende. A juventude não abandona, aos poucos, só o corpo. Parece que meu tempo já passou, que perdi o bonde pois não tenho mais 20 anos, embora também tenha saudades de coisas que não vivi.
Minhas dores emocionais estão sendo jogadas, mês a mês, num buraco qualquer da alma, onde me incomodam pouco depois de uma semana martelando. Nesta seara o analista certamente me receitaria dois tarja-pretas por dia. Diferentes, um pra relaxar, outro pra ficar ligado.
Entrei numa paranóia de que havia construído pouca coisa nessas QUASE três décadas. Aí resolvi MUDAR, fiz vestibular pra História e entrei pra academia (pela milésima vez). Aliviou um pouco a sensação de derrota. E me sinto mais confortável apesar das queixas logo a cima.
Porém, não consigo entrar em pânico apesar do "drama"... toh indo em frente sem olhar muito pra tras(ou tentando). Como disse Manu, reinvente-se! Sua vida começa agora.

"Se eu for pensar muito na vida
Morro cedo, amor
Meu peito é forte
Nele tenho acumulado tanta dor
'As rugas' fizeram residência no meu rosto
Não choro
Pra ninguém me ver sofrer de desgosto"

Um bom Natal pra todos e que o próximo ano seja cheio de reinvenções pra NÓS!!!
Até a próxima!!!

(...) A propósito... alguém tem um cigarro pra emprestar?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vc vai ler isso? hum... acho melhor não!




Caralho! Tu é cego, idiota ou o que? Sabe ler não, filha da puta? "Esse texto não deve ser lido por ninguém", então feche essa porra e vai procurar outra coisa. O que, não vai fechar? Então foda-se. Antes de mais nada, ninguém te obrigou a entrar nessa porra e em segundo, se não tá gostando do meu modo de falar, do meu papo furado, dos meus erros de português, mais uma vez, foda-se... fecha essa merda e vai arrumar o que fazer. É foda não ter o que fazer né? Você acaba tendo que se meter na vida dos outros, bisbilhotando os "big brothers" da vida. Realmente é um saco ter uma vida medíocre. Hã? Não, não...minha vida não é nada demais. Sou fudido de grana, pego 2 ônibus pra ir e pra voltar do trampo, tenho três cachorros e um gato que não aparece a duas semanas e uns trocados pra tomar 3 latinhas de Skol no fim de semana. Mas e daí, o que você tem a ver com isso? Não era nem pra você estar lendo isso. Mas brasileiro é um bicho muito escroto mesmo. Se incomoda tanto com a opinião dos outros, o que os outros dizem, o que fulano fez, o que beltrano não fez... mas não quer que ninguém fale dele. Igual ao macaco que senta em cima do próprio rabo pra falar do rabo do outro. Somos todos macacos, você também tem um rabo. Talvez não o rabo da Sheila Carvalho, mas ainda assim um rabo. Qual é o problema com o meu rabo? E qual é o problema com o SEU rabo? Ao invés de ficar por aí falando do rabo dos outros, promova o seu próprio rabo...aliás, faça o que quiser com o seu rabo...o rabo é seu e ninguém tem nada a ver com isso. Só não venha mexer no meu!

Ainda não foi embora...o que você tá esperando? Algum final surpreendente? uma lição de moral? Uma piada engraçadissima pra você ficar contando pro seus amigos? Mais uma das polêmicas do Cocadaboa? Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? E você, porque você é fresquinho? Na verdade o que eu quero é que você vá embora e pare com essa mania irritante de tentar consertar o que já nasceu com defeito. Como diria o decaptado Dinho, do Mamonas Assassinas: "Pau que nasce torto mija fora da bacia". Algumas pessoas tem o estranho hábito do sadomasoquismo, sentem prazer na dor física. Outros tem o estranho hábito de procurar coisas para se irritar. Deve existir algum nome para esse tipo de fetiche. Aqui realmente é um desses lugares para pessoas desse tipo. Por isso eu nesse momento posso estar fazendo um bem enormes pra elas, porque qualquer um com certeza se irrita depois de ler mais de 30 linhas e não esboçar um sorriso, não ver nada de interessante e não encontrar um link pras fotos da rapaziada do BBB peladas. No entanto, outras pessoas conseguem encarar essas coisas com bom humor ou crítica, mas inteligente. "Me chamam de ladrão, de bicha, maconheiro. Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais... IBOPE.

Se você ainda não foi embora, talvez eu tenha conseguido o que eu queria: Dar um tiro na boca. Lembram do final do "Clube da Luta"? Jack dá um tiro na própria boca pra matar Tyler Durden, que na verdade era o seu próprio "eu" imaginário, ou veradeiro, ou da deturpação da sua autênticidade... enfim.... Esse texto é um tiro na boca. Na minha boca. Acho que só assim eu vou matar de vez essa porra de ficar me preocupando com leitor. Porque eu vou me preocupar com vocês, seus bostas? Não sei se você sabe, mas a proposta inicial era "este site não deve ser lido por ninguém". Acho que a gente deveria reformular isso para "este site não deve ser lido por pessoas que se levam a sério". Porque na minha opinião, quem se leva a sério é, no mínimo, um iludido. Porque se levar a sério se o mundo todo te leva na sacanagem? Então se você levou tudo isso na sacanagem, fique a vontade (só não senta na poltrona nem tira esse sapato fedorento), mas se ficou putinho, então vá tomar no cú, ninguém te obrigou a entrar nessa merda, nem muito menos a clicar nesse texto. Aliás, o link não dizia "você vai ler isso? hum... acho melhor não"?? Então que porra você tá fazendo aqui? Tu é cego, idiota ou o que?

PS:O que mais poderia se fazer às 2h da matina?

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Yes, daddy couldn't be all wrong!!!




Bom, eu poderia vir aqui e fazer como toda a pessoa normal que tem um blog e
falar do meu fim de semana, do show da Madonna, das minhas "aventuras" e
"acidentes de percurso", porém eu não tenho saco pq as coisas boas ficam aqui com gente e vão até que a vida nos consuma...
Sim, papai não poderia está de tudo errado quando diz que as coisas da vida são assim como uma caixinha de surpresa e que só depende de nós enterpretar da melhor forma possível...
Esses dias ele me fez uma pergunta na qual eu respondi algo que não me lembro, mas o que ele disse logo em seguida ficou aqui (como sempre): "As coisas são assim meu filho, pra vc sentir o valor delas é preciso muito esforço, pois as coisas com facilidade
se vão como água corrente ... não pare, nunca, pois as recompensas virão que vc nem vai perceber" (foi mais ou menos isso)
Pois bem, não paro nunca... o máximo que posso ouvir por ae é um "sim" ou um "não" e eles eu jah conheço muito bem.

"...Daddy couldn't be all wrong
[Not gonna let you slip away, I'm gonna be there]
And my mama made me learn this song
[You're gonna bring your love to me, I'm gonna get you]
That's why"

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

...( do desejo inquieto)



Me recomponho sempre que preciso para voltar ao início do qual eu nunca queria ter saído... bendita hora que saí!
As VEZES me apercebo com a boca na tua. Boca que ainda nesse plano nao toquei. Mas que planejo toda noite, sem a imprudência de brincar de DEUS.
E que nem me aparenta tão vermelha... nem tão molhada . Mas me bota incessante, mesmo inerte nesta roda de samsara. E percorro tua fala sem saída, como viajasse nú nesse turbilhão luminoso.

Nem sei pq veio nessa hora e nao noutra . Noutra não me traria tanto impacto... E seria mais rápido e mais comum ... Noutra não me traria tanto afago.E seria de certo mais assalto, mais alarde . Seria mais ditoso, mais deleitoso que desejo.

Não sei dos mistérios que emanam teus olhos nem tua narina... Sei soh que teus sílios me aconchegam. Sei que teu riso eh farto e riso farto eh o fraco de todo o ser que deseja sorrir, mesmo de leve... Porque não tendo eu mais emoção de moço, voltei a pulsar (como rosa que se abre ao nascer) ao te ver sorrir. Ai de mim, eu, HOMEM, objeto de seu desejo, não compreendo ainda de energia tamanho pra dizer ... Mas jogo no time oposto, total incrédulo do acaso. Eu Jogo incrédulo.
Sei nada além daqui, pq te tenho tão interessante aos meus sentidos todos... e aguça todos como bala sobre a língua, a única que tenho, essa língua que queima e que anceia o seu alimento...
pq tua cia porventura e por hora. .. me acalanta grandes rodas, grandes cores. Mas em pecado doce e calmo, desejoso, me aventuro no pedido:
Quando eu estiver...
Fogo
Suavemente
Se encaixe.


(...)Eu me disponho se vc quiser sonhar,
esse é meu dia, esse é o seu lugar...
e me distraio pra vc sobressair...
e te proponho todo o meu horizonte, todo o meu universo e todo o meu
jantar.

...)

Tudo bem, eu não sei me cuidar mas relaxa, eu tô quase lá parte II

Enquanto isso sr. dj ponha o disco para tocar, pois quero dançar com o meu bem!!!


Sim, enfim eu percebi o quanto me enganei,
o quanto me perdi, o quanto me encontrei.


PS: com a divina Meg numa noite frenética!!!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Daddy couldn't be all wrong...



"Parto com o ar...
Sacudo minha neve branca ao sol
que foge,
Desfaço minha carne em redemoinhos
de espuma,
Entrego-me ao pó para crescer
nas ervas que amo,
Se queres ver-me novamente
procura-me
Sob teus sapatos.
Dificilmente saberás quem sou ou o
que significo,
Não obstante serei para ti boa saúde,
E filtrarei e comporei teu sangue.
E se não conseguires encontrar-me,
não desanimes
O que não está numa parte está noutra,
e algum lugar estarei presente"

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E um dia sei que estarei mudo, mais nada!




"Há sempre quem ame dentro da saudade...
Há quem lance o murmúrio inaudível dum nome,
e nas lágrimas escondidas...um grito, um som..."

(Bernardete Costa)

***